Fábricas de Chocolate Suíço, Países, Suíça

Fábrica de Chocolate Suíço Aeschbach Chocolatier

13 jul 2018   |   por Aline Paladino   |   0 comentários

Fábrica de Chocolate Suíço Aeschbach Chocolatier

Uma pequena fábrica de chocolate suíço artesanal, da família Aeschbach, localizada em Root, apenas a 10min do centro, é uma das atrações mais legais para crianças em Lucerna.

Aeschbach Chocolatier

Fundada em 1972 pelo sr. Charles Aeschbach, confeiteiro e ex-funcionário da empresa Suchard, esta empresa começou com dois funcionários e hoje conta, em sua sede e mais três lojas, com mais de 120! Já na terceira geração, a empresa hoje é comandada por seu filho, Markus e seus filhos também trabalham na empresa.

Como nos velhos tempos, a maior parte da produção é manual. Em épocas festivas, é possível assistir os funcionários pintando coelhos de Páscoa e Papais Noéis um por um.
Especialidades como Pralines, “Chrisch Blüte”- um doce recheado com licor de cereja e coberto com chocolate e a famosa “Kirsch Stängeli”- bastonete de chocolate recheado também com licor de cereja são imperdíveis.

Chocowelt

Como a maioria das exposições sobre chocolates que vemos nos fabricantes suíços, o Chocowelt é uma exposição que mostra o caminho do grão de cacau ao chocolate pronto. Durante a semana, é possível ver a produção de chocolates ao vivo, diretamente do museu.

Na entrada, as crianças brincam por um navio, que traz as sacas de cacau dos países tropicais. Eles adoraram saber que o fruto do cacau nasce no tronco da árvore e puderam conhecer todos países produtores em um mapa-múndi. Logo a frente, podemos degustar quatro tipos de chocolate diferentes, branco, ao leite, e dois tipos de amargo.

Conhecemos uma pequena réplica de uma máquina Conche, foi descoberta em 1826 por Phillip Suchard a aprimorada por Rudolphe Lindt em 1879. O movimento constante da máquina transforma o chocolate em uma massa fina, liberando seu aroma e perdendo assim o amargor inicial do cacau. Esta descoberta revolucionou o jeito do mundo fazer chocolate, e por isso a fama do chocolate suíço.

Caminho do cacau ao chocolate


Conchier

Um dos diferenciais do Chocowelt é uma maquete linda da cidade de Lucerna feita em três tipos de chocolate. Este trabalho demorou três meses para ficar pronto e foi feita por um confeiteiro da casa! Um burrinho muito simpático distribui moedas de chocolate para as crianças. Na fonte de chocolate, não deixem de experimentar “Cacao Bits”, um alimento poderoso, cheio de antioxidantes, que é feito com os grãos de cacau sem adição de açúcar.

Moedas de chocolate



Nesta foto, o Castelo Gütsch, o bondinho do Monte Pilatus e o Monumento do Leão.

Chocowelt Plus

Vc ainda pode criar, por CHF 10.-, sua própria barra de chocolates suíço de 200g nas opções: ao leite ou amargo. Se for muito difícil a escolha, pode ser meio a meio rs.
Para a decoração, diversas delícias fazem a alegria da criançada como: chocolate branco, Smarties, amêndoas caramelizadas entre outros. Um dos pontos positivos da Aeschbach Chocolatier é que não precisa marcar hora para fazer seu próprio chocolate. Vc também pode escrever uma mensagem em chocolate, solicite na hora da criação um mini cone com chocolate derretido. Se quiser ocupar as crianças por um bom tempo, peça um Quiz na recepção, que também está disponível em inglês.
A exposição não é muito grande comparada as grandes fábricas, mas o sabor do chocolate artesanal vale a visita.

Chocoplus


Informações

Aeschbach Chocolatier – Chocowelt
Endereço: ChocoDromo 1,
Cep: 6037 Root – cantão Lucerna
Tel.: +41 (0) 41 747-3333
Estação de trem: Root/D4

O valor da entrada para adultos e jovens a partir de 16 anos CHF 15.-
sendo CHF 5.- um voucher que pode ser usado na loja ou no CafŽ.
Crianças entre 6 e 16 anos pagam CHF 8.- sem direito a voucher.
Chocoplus CHF 10.- por barra de chocolate 200 gramas.

Horário de abertura: de segunda à domingo, das 10:00hrs às 17:00hrs, última admissão às 16:00hrs

Durante alguns feriados nacionais da Suiça a fábrica não funciona, ligue ou reserve pela internet antes de vir.
Link para reservar sua visita ao Chocowelt no site:

ChocoWelt

Privatkunden

Posts relacionados: Fábrica de Chocolate Suíço Aeschbach Chocolatier
Chocolaterie Camille Bloch
Fábrica de Chocolate Suíço Frey
Lindt Swiss Chocolate Adventure

Deixe seu Comentário
0 comentários
    Topo