Atrações, Estados Unidos, Museus, Países

Intrepid Sea, Air & Space Museum – Nova York

17 jul 2018   |   por Aline Paladino   |   0 comentários

Intrepid Sea, Air & Space Museum

Imperdível para crianças e adultos fãs de aviões e navios de guerra, o museu fica no próprio porta-aviões USS Intrepid, que completa 75 anos em 2018 e foi usado na Segunda Guerra Mundial, na Guerra Fria e também na guerra do Vietnã. Hoje ancorado no Rio Hudson, Píer 86, impressiona os visitantes por suas dimensões. Quatro exposições fixas fazem parte do museu, são:

Aircraft Carrier Intrepid

– Flight Deck: mais de vinte aviões de Caça originais, helicóptero e restaurados e suas histórias. Destaque é o Caça Blackbird de 1967, que voava a 80.000 pés e era capaz de fotografar a área inimiga, fato inédito na época. Nenhum outro avião, era capaz de voar nessa altitude e muito menos, abater o Blackbird.
– Gallery Deck: Centro de Informações de Combate (CIC) com radares e equipamentos de comunicação e Squadron Ready Room, onde os pilotos militares recebiam as últimas instruções antes da decolagem.
– Hangar Deck: Filme sobre a história do Intrepid, exposição multimídia “Kamikaze Day of Darkness, Day of Light”, à respeito do dia 25 de novembro de 1944, quando o Intrepid foi atingido por dois aviões kamikazes japoneses, matando 69 tripulantes e depoimento do único sobrevivente.
-Third Deck: Acomodações dos tripulantes

O que tem de melhor para crianças aqui?

The Exploreum é uma exposição interativa dedicado às crianças e jovens com helicóptero e submarino interativo e a maquete de Lego do Intrepid são imperdíveis.



Caça Black Bird

Submarine Growler

Parte da exposição desde 1989, é o único submarino, usado em operações militares americanas aberto à visitação pública. Podemos conhecer a área de controle e central de ataques, fora a área de disparo de mísseis na parte frontal e traseira do submarino. Cozinha e área da tripulação também pode ser visitada.
Eu não me senti muito bem dentro do submarino, tem um cheiro super forte e é tão apertado que dá nervoso mesmo só de pensar em estar submersa em um desses. Valeu muito a experiência e não preciso visitar outro submarino tão cedo, rs!

Concorde da British Airways

No páteo, podemos admirar o legendário avião supersônico Concorde G-BOAD, que voou entre 1976 e 2001, quando o Concorde parou de operar. Marcos como atingir o Mach 2, 2.500 km/h ou duas vezes a velocidade do som, voar entre a Europa e os Estados Unidos em menos de 3 horas, observar a curvatura na Terra em altitude cruzeiro e o voar mais rápido que o movimento de rotação da Terra fizeram história no mundo da aviação comercial. Para ver o Concorde por dentro, é preciso fazer uma visita guiada.


Submarino


Maquete de Lego do Intrepid

Space Shuttle Pavilion

Desde 2012, Ônibus espacial Enterprise, protótipo da sonda da NASA pertence está exposto no museu. Dividido em 17 partes, com objetos, áudios e fotos originais da operação espacial.

Veterans Day e Memorial Day

Todos os anos, cerimônias e menções honrosas, em homenagem aos mais de 250 militares que perderam a vida à bordo, traz famílias de todo o país. O museu tem um programa para família de militares e veteranos de guerra.

Informações

Intrepid Sea-Air-Space Museum
Link
Pier 86, West 46th St & 12th Ave, New York, NY 10036
Ingresso adulto $33 e crianças de 5 à 12 anos $24.
Aberto de Abril à Outubro; durante à semana, de 10:00 as 17:00hrs. Finais de semana e feriados até as 18:00hrs.
No inverno, de Novembro à Março, das 10:00 às 17:00hrs todos os dias.
Fecha no Natal e Ação de Graças.

Gostaram do Post? Deixem um comentário ou dica do seu passeio favorito em Nova York!

Posts relacionados: Roteiro de 4 dias em Nove York, leia neste Post.

Estátua da Liberdade e Ellis Island, leia neste Post

Deixe seu Comentário
0 comentários
    Topo