Atrações, Estados Unidos, Países, Pontos Turísticos

Estátua da Liberdade – Ellis Island

17 jul 2018   |   por Aline Paladino   |   0 comentários

Ellis Island

Após ser durante anos um ponto estratégico do exército americano, a ilha que abriga hoje o monumento da Estátua da Liberdade, foi a porta entrada de milhões de imigrantes que desembarcaram nos Estados Unidos até o ano de 1954. Sendo que em 1907, o recorde foi de 1.25 milhões de pessoas.
Uma curiosidade é que os imigrantes chegavam por vários portos dos Estados Unidos, como São Francisco ou Miami. Os que chegavam por Ellis Island, próximo ao porto de Nova Iorque, na primeira ou segunda classe, eram dispensados da inspeção no desembarque. A Imigração americana concluía que estes seriam bons imigrantes por suas boas condições financeiras…
Durante a primeira guerra mundial, a ilha foi usada como lugar de custódia para inimigos do estado. Em 1965 foi declarada como monumento nacional e hoje abriga também o Museu Nacional de Imigração.

Estátua da Liberdade

Foi um presente dos franceses para a comemoração do centenário da declaração de independência dos Estados Unidos, que só ficou pronta 10 anos após a comemoração, em 1886. Inspirada nos muitos imigrantes que navegaram rumo aos Estados Unidos à procura de uma nova vida. Foi declarada patrimônio histórico da UNESCO em 1984. A viagem de barco é curta, dura cerca de 20 minutos e a vista da ilha de Manhattan é espetacular!

O que tem de melhor para crianças aqui?

O passeio é lindo para toda a família e o ingresso é 3 em 1: passeio de barco, visita a Estátua e a Ilha.




Informações

Statue Cruises
Venda de ingressos oficiais:
Endereço: Castle Clinton – The Battery
https://www.statuecruises.com
Detalhe: os ingressos para o pedestal da Estátua e para o térreo custam o mesmo preço, $18 adultos e $9 para crianças de 4 a 12 anos.

Posts relacionados: Roteiro de 4 dias em Nova York
Museu Intrepid Nova York
Visita à Ilha da Estátua da Liberdade e Ellis Island

Deixe seu Comentário
0 comentários
    Topo