Atrações, Outdoor, Suíça

Monte Pilatus

18 out 2018   |   por Aline Paladino   |   0 comentários

Monte Pilatus

O Monte Pilatus em Lucerna é conhecida como a Montanha do Dragão. Várias lendas e mitos envolvem o Pilatus e criam uma atmosfera mágica em torno desta Montanha. O Pilatus afirma oferecer 2.132 opções de lazer em toda a sua totalidade, se equivalendo a sua altitude em relação ao nível do mar.

Ela pode ser vista de praticamente toda a cidade de Lucerna e arredores e assim como o Titlis, é mundialmente famosa.

Como chegar ao Monte Pilatus

Existem 3 opções para se chegar ao Pilatus Kulm, o topo do Monte:

  • Circuito Dourado – Golden Roundtrip
  • Uma combinação de barco, trem e teleférico. Tudo incluso em um só ticket. (Funciona de maio a outubro)

    Roteiro clássico: O embarque é no Pier 2, em frente a estação de trem de Lucerna. O primeiro barco sai as 08:38 e sempre a cada hora, 09:38, 10:38 e assim por diante.

    De barco, o passeio dura entre 60 e 90 minutos, dependendo da quantidade de paradas. Uma delas, inclusive, é no Bürgerstock Resort, o mais famoso resort da Suíça.

    Lembrando que desembarcar é permitido, se informe sobre os próximos horários dos barcos que também seguem para o vilarejo de Alpnachtstadt.

  • Circuito Prateado – Silver Roundtrip
  • A diferença é que ao invés de barco, o trajeto Lucerna-Alpnachtstadt é feito de trem.

    O valor com Swiss Travel Pass, Interrail ou Eurail é CHF 42.60 e valor normal CHF 85.20 por adulto, para trem na 2ºclasse.

  • Teleférico e Bondinho
  • Chegando em Alpnachtstadt, troque o seu bilhete oficial do passeio por o bilhete que serve para o trem e a descida de teleférico. No momento da troca, vai ser dado também o horário de embarque no trem.
    Esse é o ponto de partida para o embarque em um trem de cremalheiras que chega a inclinação de 48%, recorde mundial.

    Dicas

    De trem, leva-se em torno de 20 minutos para chegar ao topo, Pilatus Kulm. Se o Pilatus ainda não estiver coberto de neve, ótima chance de ver detalhes do Monte, conhecido por sua estrutura massiva e imponente.

    Algumas trilhas podem ser feitas daqui a pé, na sua maioria de dificuldade média, para finalmente chegar aos 2.132m do Pilatus Kulm e outros pontos de observação, como o Esel, com 2118m.
    Para quem viaja com crianças de colo, pode-se chegar tranquilamente com carrinho de bebê tanto de teleférico, como de trem, somente nestas trilhas temos que levar as crianças no colo.

    No topo, os Hotéis Bellevue e Pilatus-Kulm recebem hóspedes que querem prolongar sua estadia por aqui.

    Diversos eventos especiais acontecem por aqui, como Noite Astronômica e Safari com observação de capricórnios. (Sim, isso mesmo, eles podem ser vistos em diversas montanhas na Suíça, possivelmente de manhã cedo e ao entardecer.)

    Uma dica é chegar cedo! Quando fiz o Circuito Dourado em agosto de 2018, cheguei em Alpnachtstadt ao meio dia e só pude embarcar as 14:00hrs! E neste local só existem 2 restaurantes e nada de muito interessante para se ver. Além de alguns chalés suíços, claro!

    Para pegar o último barco que vai a Lucerna, deve-se descer de trem do topo do Pilatus às 15:45hs. O último teleférico desce as 17:30hs sentido Kriens.

    A vantagem para quem tem Swiss Travel Pass, Interrail ou Eurail é pagar só CHF 36.00 por pessoa, ao invés de CHF 105.40 do valor normal.
    Pode ser feito nesta ordem ou ao contrário, fazendo o passeio de barco no entardecer. O bilhete é válido para as duas combinações.

    Durante os meses de novembro à março, o trem que sobe ao Monte Pilatus fica fechado e o acesso é só de teleférico.

    No próximo post, mostro o Monte Pilatus durante o inverno para vcs =)

    Deixe seu Comentário
    0 comentários
      Topo