Atrações, Fábricas de Chocolate Suíço, Suíça

Lindt Swiss Chocolate Adventure

23 jul 2018   |   por Aline Paladino   |   0 comentários

Lindt Swiss Chocolate Adventure

Uma das atrações do Museu do Transporte que atrai muitos visitantes é o Lindt Swiss Chocolate Adventure. A Lindt é com certeza a marca de chocolates mais famosa do mundo, vou contar como foi a minha experiência nessa atração.

Caminho do Cacau de Ghana até a Suíça

Basicamente, vc entra em um carrinho que desliza entre diversas salas com telão, entre as salas as luzes se apagam e a gente tem a impressão de estar em um cinema. De início, são mostradas imagens da produção da Lindt, em Zurique.

Logo após, descobrimos a história do cacau desde os Astecas, primeiro povo do mundo a descobrir e usar o fruto do cacau. Eles consumiam o cacau em forma de bebida, sem açúcar, que era chamada de “Liquido dos Deuses”.

Depois os segredos do cacau em si, com imagens do preparo, secagem e fermentação dos grãos em Ghana, na África. O país é principal fornecedor de cacau da Lindt e maior produtor mundial de cacau. Impressionante a quantidade de sacas de cacau enviadas a Europa!

Chegando a Suíça, o cacau vai ser transformado em chocolate e durante o processo, acontece a conchagem do cacau. Uma máquina em formato de concha, movimenta o chocolate em vai e vem, em temperatura de +-35 graus, libera o odor do chocolate e diminui assim o amargor inicial do cacau.

Esse processo de conchagem foi inventado e desenvolvido por Rudolf Lindt, em 1880. A Lindt faz questão de ressaltar que, a qualidade de seu chocolate também se deve, em parte, ao sabor do leite alpino e os ingredientes suíços adicionados ao cacau.

Fruto do Cacau nasce no tronco da árvore


Preparação das favas do cacau para secagem


Sacas de cacau partem de Ghana, na Africa, em direção à Europa.

A história do Chocolate Suíço

Começa por sua vez, com François-Luis Cailler, o fundador da Nestlé. Depois de se formar na Itália como cioccolatieri, abriu em Vevey, em 1819 a primeira manufatura de Chocolate Suíço.
Abriu caminho para outros percursores como Phillip Suchard, Rudolf Sprüngli (pai de Rudolf) e Jean Tobler (chocolate Toblerone).

Pioneiro do Chocolate Suíço, François Cailler


Phillip Suchard

O Grand Finale é um mergulho nos chocolates da Lindt com degustação de bolinhas de chocolate. Também somos convidados a uma degustação na loja Lindt ao final do passeio.

Pra ser sincera, eu esperava mais do Lindt Swiss Chocolate Adventure… Mas se vc estiver de passagem pela Suíça e não tiver tempo de visitar nenhuma fábrica de chocolate, neste caso, pode valer a pena. Provavelmente as crianças ficarão felizes em terem uma experiência do chocolate Lindt.

Chocolate Lindt


Degustação da Lindt Swiss Chocolate Adventure


Ateliêr da Lindt

Informações

Lindt Swiss Chocolate Adventure – Verkershaus Luzern
End.: Lidostrasse 6
Cep: 6006 cidade/cantão Lucerna – Suíça
Tel.: +41 41 375-7575
Link aqui
reservationen@verkehrshaus.ch

Ingresso Adultos: CHF 16.- crianças até 16 anos CHF 7.-
A exposição é aconselhada para crianças a partir de 6 anos.
Fones de ouvido com explicações em Português do Brasil estão disponíveis.

Para conhecer o Museu do Transporte em Lucerna, veja neste Post.
Quer conhecer Lucerna? Veja todas as dicas neste Post

Gostou do Swiss Chocolate Adventure? Não esqueça de deixar um comentário!

Posts relacionados: Lindt Swiss Chocolate Adventure
Fábrica de Chocolate Suíço Frey
Chocolaterie Camille Bloch
Fábrica de Chocolate Suíço Aeschbach Chocolatier

Deixe seu Comentário
0 comentários
    Topo